Homem que matou Renata Ferraz é condenado a 28 anos de prisão; Relembre o caso

04/06/2024 - 10:32 - Policial

Compartilhe:
Homem que matou Renata Ferraz é condenado a 28 anos de prisão; Relembre o caso

Homem que matou Renata Ferraz é condenado a 28 anos de prisão

 

A Justiça condenou a 28 anos de prisão Geovane de Lima Galdino Silva, que matou a adolescente trans Renata Ferraz, de 16 anos, na zona rural de São José de Espinharas, que fica lozalizada na região metrpolitana de Patos, no interior da Paraíba. 

 

O caso foi destaque no programa Linha Direta, da TV Globo.

 

A sentença veio após o Tribunal do Júri, que aconteceu nessa segunda-feira, dia 3 de junho, em Patos, sob a acusação de homicídio qualificado pelos seguinte critérios: motivo torpe, meios cruéis, impossibilidade de defesa da vítima e acréscimo de 1/6 da pena por a vítima ser transexual, que judicialmente corresponde a feminicídio.


Geovane foi preso no Rio Grande do Sul, após sua imagem rodar o país, quando o caso foi reportado na TV Globo. Ele irá cumprir pena em uma penitenciária regional e não será transferido para a Paraíba, onde o crime aconteceu.

 

“Esse jovem, no início do ano de 2022 matou de forma cruel a menina Renata Ferraz, esse crime trouxe muita comoção. Desde o crime, ele estava foragido. No mês passado saiu na TV Globo. As investigações continuaram e conseguimos chegar ao Giovane Galdino”, disse o delegado Afrânio Brito, responsável pelas investigações.

 

Relembre o Caso

 

A adolescente foi encontrada já sem vida às margens de uma rodovia que dá acesso ao município de São José de Espinharas, em estado de decomposição. A família chegou a denunciar o seu sumiço e deu início às buscas, mas um agricultor localizou o corpo e acionou a Polícia Militar.

 

O pai de Renata foi chamado para idntificar o corpo e confirmou quue de fato s tratava dela. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial

Com informações de MaisPB