Polícia Civil prende em Patos jovem de 24 anos acusado de aplicar golpes contra bancos; Vídeo

01/08/2024 - 14:54 - Policial

Compartilhe:
Polícia Civil prende em Patos jovem de 24 anos acusado de aplicar golpes contra bancos; Vídeo

Polícia Civil prende em Patos jovem de 24 anos acusado de aplicar golpes contra bancos

 

A Delegacia de Roubos e Furts de Patos prendeu um jovem de 24 anos de idade acusado de participar de fraudes a bancos na região, compondo uma organização criminosa que vinha aplicando golpes contra agências bancárias e gerando prejuízos para instituições financeiras. O jovem foi preso em sua casa, nesta quinta-feira, dia 1º de julho, por força de mandado de prisão. 

 

A ação compõe os desdobramentos da Operação Elos Fracos, que teve inícío em 23 de julho, e que tem o objetivo de desestabilizar organizações criminosos especializadas em cometer fraudes eletrônicas e obter lucros por meios ilícitos. 

 

O suspeito é acusado de tentar perverter as investigações das fraudes, enviando mensagens e utilizando outros recursos para inviabilizar a elucidação dos crimes envolvendo a operação. Ele tentava, segundo as investigações, manipular os depoimentos das pessoas que estavam sendo ouvidas pelas equipes da Polícia Civil. 

 

 A prisão do suspeito foi autorizada pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos, que atendeu a um pedido da DRF.

 

De acordo com os agentes, o jovem ainda tentou destruir o próprio celular para evitar provas contra si, mas foi impedido pela força policial. Outros dois aparelhos estavam com ele no momento da prisão, que aconteceu às 9h de hoje.

 

O suspeito foi levado para a Central de Polícia Civil, onde foi ouvido e está à fisposição da Justiça. 

Operação Elos Fracos

 

A operação teve início no dia 23 de julho, com a participação de agentes policiais das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Superintendências, Núcleo de Inteligência e policiais civis do Rio de Janeiro. Foram efetuadas prisões em Patos, Campina Grande e no Rio de Janeiro. 

 

A Justiça autorizou ainda busca e apreensões em Patos e Campina Grande, Santa Rita, Ingá, Puxinanã, Matureia e Santa Terezinha. A operação também cumpriu prisão e buscas nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo, na Baixada Fluminense.

 

Veja vídeo do momento da prisão:

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com Assessoria e Patos Online