28/08/2024 - 17:45 - Policial
Polícia prende suspeitos envolvidos no assassinato do prefeito de João Dias-RN
Nesta quarta-feira 28 de agosto, a polícia do Rio Grande do Norte realiza uma operação massiva para localizar os responsáveis pelo assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil). O ataque, que ocorreu na terça-feira (27) durante um evento de campanha, resultou na morte do prefeito e de seu pai.
A Polícia Civil, com o auxílio do helicóptero Potiguar I, está concentrada nas buscas. Em ações distintas realizadas na noite de terça-feira e na manhã de quarta-feira, 12 pessoas foram detidas. Na primeira ação, dois suspeitos foram encontrados na zona rural com uma arma de fogo em um veículo; outros dois ocupantes do carro conseguiram escapar.
Além disso, na segunda operação, realizada na zona rural de Antônio Martins, 10 indivíduos foram presos, incluindo policiais militares e um dos irmãos do prefeito. Todos os detidos foram encaminhados para Alexandria para exames de corpo de delito. A polícia também apreendeu 13 armas de fogo durante essas ações.
O delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia do Oeste, confirmou que o crime foi realizado por um grupo de pelo menos oito criminosos que chegaram em dois carros e atacaram o prefeito e outros presentes no evento. Um segurança que acompanhava as vítimas também foi baleado e está sendo tratado em um hospital. Seu estado de saúde ainda não foi informado.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer as motivações por trás do atentado.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de G1 RN
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle