14/09/2024 - 20:10 - Policial
Na tarde deste sábado, 14 de setembro de 2024, a Polícia Civil de Patos, com o apoio da Polícia Militar de Piancó, realizou a prisão de um homem de 61 anos, identificado pelas iniciais F.B.S., acusado de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2016, no sítio São Bento, zona rural de Patos, e o acusado estava foragido por quase oito anos.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o crime foi motivado por um ato de fúria, quando o homem disparou contra sua companheira. Após o ataque, ele fugiu e permaneceu escondido por anos, até que as autoridades conseguissem informações sobre seu paradeiro.
A operação que resultou na prisão foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, que, com o suporte da Polícia Militar de Piancó, localizou o suspeito em uma fazenda na zona rural de Piancó. O acusado foi preso sem oferecer resistência e levado de volta a Patos, onde será submetido aos procedimentos legais.
O mandado de prisão contra F.B.S. está relacionado à tentativa de feminicídio, já que a vítima sobreviveu ao ataque. A polícia destacou que essa prisão é resultado de uma investigação contínua e de uma colaboração eficiente entre as delegacias envolvidas, reforçando o compromisso no combate à violência contra a mulher.
O acusado agora está à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime na forma da lei.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do DHE
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle