Mulher é detida no estado da Paraíba após abandonar seus 4 filhos em casa e ir para festa de vaquejada; veja vídeo

16/09/2024 - 23:24 - Policial

Compartilhe:
Mulher é detida no estado da Paraíba após abandonar seus 4 filhos em casa e ir para festa de vaquejada; veja vídeo

 

Uma mulher foi detida neste domingo (15) no município de Damião, no Curimataú paraibano, após ser acusada de abandonar seus quatro filhos, que têm idades entre dez meses e dez anos, para participar de uma festa de vaquejada. De acordo com informações da Polícia Civil, vizinhos notaram que as crianças estavam sozinhas, famintas e chamando pela mãe. A situação preocupante levou os moradores a acionarem o Conselho Tutelar e a Polícia, que prontamente resgataram os menores.

 

O delegado Décio Filho, que conduziu a operação, explicou que a mulher foi localizada por volta das 11h ainda na festa de vaquejada, aparentemente embriagada. "Uma mãe abandonou os quatro filhos dentro de uma casa, deixou os filhos passando fome e foi para uma vaquejada curtir a noite, bebendo. As crianças só não passaram fome porque os vizinhos jogaram bolacha para elas", relatou o delegado.

 

As autoridades também revelaram que, segundo relatos das próprias crianças, essa não era a primeira vez que a mãe as deixava sozinhas para sair. A mulher, que foi submetida a exames que comprovaram sua embriaguez, permanecerá presa até que sua situação seja definida em uma audiência de custódia, onde será decidido se responderá ao processo em liberdade ou não.

 

“Ela está presa e vai passar por audiência de custódia. Fizemos o exame e está comprovado que ela estava embriagada. É lamentável, tanta gente querendo ser mãe e não consegue, e uma pessoa dessa faz isso", disse o delegado

 

Enquanto isso, as quatro crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que avaliará as medidas adequadas para garantir a segurança e o bem-estar delas. A situação gerou grande comoção entre os moradores locais, que expressaram indignação com o ocorrido.

 

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Patos Online