De dentro de cela, candidato a prefeito grava vídeo após ser preso em flagrante com arma de fogo; Veja

25/09/2024 - 15:07 - Policial

Compartilhe:
De dentro de cela, candidato a prefeito grava vídeo após ser preso em flagrante com arma de fogo; Veja

De dentro da cela, candidato a prefeito grava vídeo após ser preso em flagrante com arma de fogo

 

Um candidato a prefeito de Uiraúna, no sertão da Paraíba foi preso em flagrante pela Polícia Militar portando uma arma de fogo. O revólver calibre 38 foi encontrado dentro de um carro do qual ele é proprietário. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 24 de setembro. 

 

Alexandre Coco Seco (PDT) teria mostrado a arma a um cidadão, durante uma briga de trânsito, quando houve uma breve discussão. A PM foi acionada e fez diligências. Na abordagem, os policiais encontraram a arma dentro do carro do candidato. 

 

A PM confirmou as informações. 

 

A arma estava com a numeração riscada, o que indica que o candidato não tem o registro do revólver e, portanto, não tem autorização para portá-lo ou sequer para possuir já que também não tem permissão para usar armas de fogo.

 

Alexandre foi conduzido à delegacia de Cajazeiras, onde foi ouvido, o flagrante foi lavrado pela autoridade local e, em seguida, foi levado a uma das celas da cadeia pública local. 

 

Candidato grava vídeo na cadeia


Apesar de o fato já ser curioso por natureza, uma informação tornou toda a história ainda mais polêmica. O candidato fez um vídeo, que agora circula nas redes sociais, em que ele lamenta a sua prisão e diz que não vai desistir, apesar da "perseguição".

 

Não se sabe ainda como o candidato pôde gravar o vídeo, visto que é proibido portar e usar aparelho celular dentro de celas. O equipamento deveria ter sido retido no momento da prisão. 

 

Alexandre fala em Deus e diz que, se for a vontade do povo, ele ficará preso, mas se o povo quiser, ele vai ser solto.

 

“Boa noite, meus amigos de Uiraúna, tô aqui preso, na cadeia de Cajazeiras… Deus sabe em nome da honra da minha filha, que eu sou inocente. Esse é o nosso Brasil”, 


Veja o vídeo:


 

A reportagem não conseguiu ouvir o candidato para ouvir o que ele tem a dizer sobre tudo isso. O espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos por parte do candidato e da delegacia quanto ao uso de celular dentro da cela. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com informações de ClickPB