VÍDEO: cantor Gusttavo Lima é acusado pela Justiça de Lavagem de Dinheiro e associação criminosa

30/09/2024 - 10:44 - Policial

Compartilhe:
VÍDEO: cantor Gusttavo Lima é acusado pela Justiça de Lavagem de Dinheiro e associação criminosa

VÍDEO: cantor Gusttavo Lima é acusado pela Justiça de Lavagem de Dinheiro e associação criminosa

 

O cantor Gusttavo Lima está sendo acusado de praticar os crimes de Lavagem de Dinheiro e Associação Criminosa. Uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, trouxe detalhadamente como funcionava o esquema no qual o cantor está envolvido, segundo a Polícia Civil de Pernambuco. 

 

Junto com o casal de empresários de Campina Grande, José André da Rocha Neto e Aislla Rocha, donos da plataforma de apostas Vai de Bet, Gusttavo Lima teria vendido um Jatinho e um Helicóptero mais de uma vez para a empresa de jogos digitais do casal, uma forma de driblar o sistema, mesclando dinheiro lícito com dinheiro ilícito do Jogo do Bicho e de outros jogos de azar proibidos no Brasil. 

 

As informações foram colhidas após desdobramentos da Operação 'Integration', que apreendeu documentos e arquivos que provam o esquema ilícito de movimentações financeiras milionárias, além de dinheiro em espécie e em várias moedas diferentes em um dos escritórios do cantor sertanejo.

 

Agora, três empresas estão no alvo da Polícia Federal:  

 
J.M.J Participações: Empresa responsável por adquirir, pela segunda vez, o avião de Gusttavo Lima.

 

Supreme Marketing e Publicidade: Negociou a compra de um helicóptero do cantor.

 

PIX365 Soluções: Segundo a polícia, essa empresa é responsável por operar a Vai de Bet, com Gusttavo Lima atuando como garoto-propaganda.

 

Os investigadores sugerem ainda que Gusttavo Lima, na verdade, é sócio-proprietário da empresa 'Vai de Bet', mas para driblar as suspeitas, ele aparece como garoto-propaganda da emrpesa, usando de sua influência para conquistar clientes para os jogos digitais. 

 

Apesar disso, o empresário José André disse que o cantor tem apenas 25% dos ganhos da empresa justamente pelo uso de sua imagem e pelas divulgações que faz, mas negou que Gusttavo seja proprietário da empresa ou tenha participação na adminsitração do negócio. 

 

O cantor entrou ainda mais nas investigações porque, segundo a Polícia Civil, ofereceu fuga ao casal, que viajou em um jatinho do cantor mesmo estando com a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco. O casal afirma que foi à Grécia para participar do evento privado do cantor, em comemoração ao aniversário dele. 

 

Veja como funcionava o suposto esquema de corrupção:

 


 
Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas em menos de 24h a decisão foi derrubada.

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com informações de Maurílio Junior