Hospital atualiza estado de saúde do jovem que estava na companhia da criança assinada em Patos; veja

31/10/2024 - 10:08 - Policial

Compartilhe:
Hospital atualiza estado de saúde do jovem que estava na companhia da criança assinada em Patos; veja

Hospital atualiza estado de saúde do jovem que estava na companhia da criança assinada em Patos

 

João Pedro, 17 anos, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Regional de Patos após ser alvejado na noite de terça-feira, 29 de outubro,  em uma emboscada no Bairro Jatobá, em Patos. O ataque, que resultou na morte da pequena Aylla, de apenas 4 anos, causou grande comoção na cidade e mobilizou forças policiais para rápida captura dos suspeitos.



Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 21h30 nas proximidades da Creche Daniele Medeiros, quando João Pedro foi confundido com um membro de facção criminosa rival por três jovens armados. Eles dispararam contra ele e Aylla, que estava ao seu lado. A menina faleceu no local, enquanto João Pedro foi socorrido pelo SAMU, levado ao Hospital Infantil Noaldo Leite e posteriormente transferido para o Hospital Regional, onde segue em recuperação.



O crime provocou intensa mobilização das polícias civil e militar, que, menos de 24 horas após o ocorrido, localizaram e prenderam os três suspeitos. Em depoimento, os jovens confessaram o ataque, alegando terem confundido João Pedro com um integrante de facção rival.

 

 
O caso destaca a crescente violência e a banalização da vida diante da disputa de facções pelo controle do tráfico na cidade.João Pedro, que não tem envolvimento com atividades criminosas, se tornou vítima do avanço da criminalidade organizada e do aliciamento de jovens para o crime.

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações de Polêmica Patos