14/11/2024 - 09:21 - Policial
TRE-PB adia julgamento de habeas corpus da primeira-dama de João Pessoa
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou o julgamento do habeas corpus da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, que estava previsto para esta quarta-feira, 13 de novembro. Lauremília é investigada por suspeita de aliciamento violento de eleitores em um caso relacionado à Operação Território Livre, realizada pela Polícia Federal, que apura a possível influência do crime organizado nas eleições deste ano.
A operação foi deflagrada no dia 28 de setembro, data em que Lauremília e sua secretária pessoal, Tereza Barboza, foram presas preventivamente. Ambas foram libertadas em 1º de outubro, após decisão judicial, mas sob o cumprimento de medidas cautelares.
Entre as restrições impostas pela Justiça estão a proibição de frequentar determinados locais e órgãos públicos municipais, especialmente a Prefeitura de João Pessoa, além de ficar afastadas dos bairros Alto do Mateus e São José. As investigadas também estão proibidas de manter contato com outros envolvidos no caso e de se ausentarem da comarca de João Pessoa por mais de oito dias sem autorização judicial. Também foi determinado que cumpram recolhimento domiciliar à noite e nos dias de folga, das 20h às 6h.
A decisão do TRE-PB de adiar o julgamento do habeas corpus deixa Lauremília e Tereza sob essas restrições até nova apreciação do pedido pela Justiça Eleitoral.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de ClickPB
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle