Polícia conclui prisão de mandante e envolvidos em ataque que vitimou menina Ayla, de 6 anos, em Patos

19/11/2024 - 10:26 - Policial

Compartilhe:
Polícia conclui prisão de mandante e envolvidos em ataque que vitimou menina Ayla, de 6 anos, em Patos

Polícia conclui prisão de mandante e envolvidos em ataque que vitimou menina Ayla, de 6 anos, em Patos

 

As autoridades policiais da Paraíba avançaram nas investigações do ataque criminoso ocorrido em Patos, que tirou a vida da menina Ayla, de 6 anos, e deixou um adolescente gravemente ferido. Na última quinta-feira, 14 de novembro, equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da DRACO e do setor de inteligência da Polícia Civil, prenderam M.S.A.S., apontado como o mandante do atentado.

 


O suspeito foi localizado no bairro Planalto Boa Esperança, em João Pessoa, onde estava escondido após o crime. Durante a abordagem, ele foi encontrado com um revólver calibre .38 e 15 munições intactas. Após ser informado de seus direitos, foi encaminhado à sede da DRACO para os procedimentos legais e, em seguida, ficou sob custódia da Justiça.

 


A ação foi mais um passo importante na operação policial desencadeada após o crime, que chocou a população pela violência e pela perda de uma criança inocente. Na sexta-feira (15), as diligências tiveram continuidade com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua José Mesquita, bairro Vila Teimosa, em Patos. No local, policiais localizaram outro revólver calibre .38 e 20 munições, resultando na prisão em flagrante de J.C.D.C., de 38 anos.

 


Com essas prisões, chega a cinco o número de envolvidos detidos pelo ataque. Durante as investigações, a polícia também apreendeu um veículo utilizado na fuga dos executores, além de armas e munições.

 


O crime, ocorrido em um contexto de disputa entre facções criminosas, tinha como alvo o adolescente João Pedro, que sobreviveu à tentativa de homicídio. A morte da menina Ayla, atingida por disparos, mobilizou a sociedade e reforçou o compromisso da Polícia em intensificar o combate ao crime organizado na região.

 


Blog do Jordan Bezerra 

Com informações de ASCOM DHE