Advogada denuncia maus-tratos a jumento no município de Santa Terezinha; veja

29/11/2024 - 15:35 - Policial

Compartilhe:
Advogada denuncia maus-tratos a jumento no município de Santa Terezinha; veja

Advogada denuncia maus-tratos a jumento no município de Santa Terezinha

 

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a advogada Ana Karine entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra para relatar uma situação de maus-tratos a um animal no município de Santa Terezinha, na BR-361. Ela informou que, nesta semana, ao passar duas vezes pela localidade, observou um jumento amarrado na entrada do Sítio Santana, em condições de abandono.

 


De acordo com a advogada, ao chegar ao local, na estrada de barro que dá acesso ao sítio, ela encontrou o jumento com os pés amarrados, exposto ao sol e sem acesso a água. O fato ocorreu por volta das 12h, e, apesar da situação, o animal continuava preso no mesmo ponto. Ana Karine relatou ao Blog que não é a primeira vez que observa o animal nessa condição, e, em uma tentativa de ajudá-lo, até cogitou soltá-lo, mas não possuía nenhum objeto cortante para realizar a ação.

 


“Assim que termina a pista, logo ao entrar na estrada de barro que dá acesso à entrada do Sítio Santana, tem um jumento que está com os pés amarrados, exposto ao sol. Nesse local não há água, e o horário que passei era por volta das 12h, e mesmo assim ele estava lá. Não é a primeira vez que vejo ele nessa situação, inclusive iria soltá-lo, só que não tinha nada cortante nas mãos para realizar a soltura, portanto infelizmente não tive como fazer isso”, explicou a advogada.

 


A prática de maus-tratos a animais é crime, conforme a Lei nº 9.605/1998, que prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. A advogada também registrou o ocorrido com fotos, que estão em seu celular, e afirmou que pretende formalizar a denúncia junto à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente para que o caso seja apurado e as devidas providências sejam tomadas.

 


A situação gera preocupação sobre a segurança e o bem-estar dos animais na região, e as autoridades competentes devem ser acionadas para investigar o caso e responsabilizar os responsáveis por esse tipo de crueldade.

 

 

Blog do Jordan Bezerra