04/12/2024 - 15:36 - Policial
"Não há nenhuma denúncia oficial contra a delegacia da mulher e nem contra a escrivã; notícia é falsa", afirma Silvia Alencar ao Blog
Nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, o Blog do Jordan Bezerra conversou com a delegada responsável pela Delegacia Especializada da Mulher em Patos (DEAM), Sílvia Alencar, sobre uma matéria que contava que a escrivã da DEAM havia sido transferida por questões de mau atendimento ao público.
Outro ponto abordado pelo texto foi a respeito da distância da delegacia da área mais central de Patos, o que, segundo alguns cidadãos, estaria dificultando o acesso ao serviço.
A reportagem do Blog do Jordn Bezerra cpnversou com a delegada para entender melhor sobre as denúncia e buscar esclarecimentos. De acordo com Sílvia, a informação sobre mau atendimento envolvendo a escrivã é falsa.
"Fomos surpreendidos com mais uma matéria veiculada na imprensa falando a respeito do atendimento na DEAM em Patos. Nós ficamos sabendo, há cerca de dois meses, de uma série de denúncias que havia contra o atendimento na DEAM. Mas estamos no dia 4 de dezembro e não fomos notificados de nenhuma denúncia. Semana passada oficiei todos os órgãos que poderiam nos fiscalizar de alguma forma. Enviei ofícios para a Superintendência da Polícia Civil, Delegacia Seccional, Diretoria do Fórum de Patos, OAB Patos, Defensoria Pública, Secretaria da Mulher em Patos, Ministério Público Estadual, Coordeam em João Pessoa, e nenhum deles respondeu sobre a existência de denúncias. Estou aguardando a formalização das denúncias", disse a delegada.
Sílvia Alencar ressaltou ainda que os horários de funcionamento são determinados pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, e que um organograma é seguido diariamente para manter o padrão no atendimento ao público.
Com relação à localização da delegacia, ela disse que não compete a ela decidir. Mas com a situação de degradação do antigo local, houve a necessidade de mudança para outro endereço.
"Não havia condição de continuar funcionando no antigo local porque chegou a uma condição de permanecer dentro da casa, que estava sob risco de desabamento. Então nos foi ordenado buscar um outro imóvel, procuramos, mas encontramos apenas este. Uma casa grande, confortável, que comporta toda a estrutura da Delegacia da Mulher. É um bairro distante do centro, mas é um local perfeito para o serviço e favorece às mulheres que não querem se expor. Não nos mudamos ainda porque já procuramos outro imóvel, inclusive em bairros mais centrais. Mas não há com condições que se enquadrem", justificou a delegada.
Sobre o suposto afastamento da escrivã por mau atendimento, Silvia Alencar disse que é uma informação absurda e mentirosa. Ela disse que a profissional se mostrou tão eficiente e contribuiu tanto para o serviço que foi promovida para outro órgão da Polícia.
Ouça os áudios da delegada abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Policial
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle