20/02/2025 - 18:46 - Policial
Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um caso de uso irregular de transporte escolar na BR-427, em Serra Negra do Norte (RN). O ônibus, pertencente ao município de São José de Espinharas, deveria ser utilizado exclusivamente para o deslocamento de estudantes, mas estava sendo empregado no transporte de passageiros para um velório na cidade potiguar.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o motorista dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2022, representando um risco à segurança dos ocupantes. Além disso, o veículo apresentava problemas estruturais, incluindo a falta de triângulo de sinalização, chave de roda e um estepe inutilizável, itens essenciais para garantir a segurança em caso de emergência.
Diante das infrações, a PRF autuou o veículo e determinou a regularização da situação antes de liberá-lo. A corporação também informou que acionará o Ministério Público, que poderá investigar o caso como um possível ato de improbidade administrativa, já que o uso de ônibus escolar para fins não educativos fere normas de fiscalização.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Patos
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle