Crueldade em Patos: Burro de Maria da Carroça é assassinado a tiros e revolta moradores

05/04/2025 - 15:51 - Policial

Compartilhe:
Crueldade em Patos: Burro de Maria da Carroça é assassinado a tiros e revolta moradores

 

Um ato de violência covarde chocou a população de Patos, no Sertão paraibano, neste sábado, 05 de abril. O burro que pertencia à trabalhadora conhecida como Maria da Carroça foi encontrado morto a tiros nas proximidades do Bairro Dona Milindra, onde ela reside. O animal, que era utilizado diariamente por Maria para puxar a carroça com a qual ganha o sustento, foi brutalmente executado com disparos na cabeça.

 

Maria havia deixado o animal no mesmo local de costume, como fazia todos os dias. No entanto, ao retornar pela manhã, se deparou com a cena lamentável: seu companheiro de trabalho estava caído, sem vida, após ter sido cruelmente abatido a tiros.

 

A morte do burro gerou revolta entre os moradores da região, que viram o crime como uma possível forma de intimidação ou represália. O caso está sendo tratado com indignação por toda a comunidade, que lamenta o sofrimento imposto não só ao animal, mas também à trabalhadora que agora enfrenta dificuldades ainda maiores para manter seu sustento.

 

A legislação brasileira é clara: matar um animal, como burros e cavalos, é crime ambiental, previsto na Lei n.º 9.605/1998. O autor do crime, caso identificado, poderá responder com pena de detenção e multa.

 

As autoridades devem apurar o caso, e a população pede justiça para Maria e para o fiel companheiro que teve sua vida ceifada de forma tão cruel.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Polêmica Patos