12/04/2025 - 16:50 - Policial
Uma ação de impacto foi deflagrada na manhã deste sábado, 12 de abril, no Sertão paraibano. A Polícia Federal, em parceria com o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOSAC) da Polícia Militar da Paraíba, realizou uma megaoperação para erradicar uma plantação ilegal de maconha em território rural de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos.
A operação, conduzida pelas delegacias da PF de Patos/PB e Salgueiro/PE, encontrou cerca de 100 mil pés de Cannabis sativa, cultivados de forma clandestina a cerca de 15 quilômetros da cidade. As plantas foram destruídas por incineração no próprio local, considerado de difícil acesso. As investigações revelaram o uso de sistemas improvisados de irrigação e captação de água para alimentar o cultivo criminoso.
Segundo as forças de segurança, a ação teve como foco desestruturar financeiramente organizações criminosas que atuam na região e impedir que a droga chegasse ao mercado consumidor. Além da erradicação da lavoura, a Polícia Federal informou que já iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pelo cultivo ilegal, podendo chegar à expropriação do terreno utilizado.
A operação, que fortalece o combate ao tráfico de drogas no interior do estado, tem reflexos diretos na redução de crimes associados, como furtos, assaltos e até homicídios. Para as autoridades, a continuidade de medidas desse porte é fundamental para garantir mais segurança, sobretudo nas áreas rurais do Sertão paraibano, frequentemente usadas como esconderijo para atividades ilícitas.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Jordan Bezerra foram 10 hectares de plantio de maconha. O cultivo ficava localizado a 12 km da sede da cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Patos Online
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle