25/06/2025 - 09:43 - Policial
Empresário morto em praça pública foi responsável por mandar colocar fogo em loja em João Pessoa
Um empresário foi morto a tiros em praça pública na noite dessa terça-feira, dia 24, com disparos de arma de fogo em Mato Grosso, cidade do interior da Paraíba. Vonei Marques Lima de Oliveira foi atingido por vários disparos. Ele era proprietário de lojas de produtos importados em João Pessoa, a capital do estado.
Vonei era investigado e chegou a ser preso, em novembro de 2021, pela Polícia Civil pela acusação de ter mandado colocar fogo, em agosto do mesmo ano, em uma loja concorrente recém-inaugurada na rua Santo Elias, uma das principais vias do centro histórico comercial de João Pessoa.
Ele foi preso no Maranhão, após abordagem da Polícia Rodoviária Federal da região.
A investigação apontou indícios de que Vonei teria mandado colocar fogo na loja que foi inaugurada e que poderia representar risco à existência do seu comércio, já que se tratava de uma concorrente forte. A defesa dele negou, entretanto, as acusações e pediu que ele fosse solto.
O gerente da loja também foi investigado, mas não chegou a ser preso.
Operação na residência do empresário
Uma operação foi desencadeada para buscar informações que pudessem ajudar nas investigações. A operação Nero fez buscas e apreensões na casa de Vonei e em outras lojas dele, quando foram apreendidos documentos, computadores e mais de R$ 20 mil em espécie.
Um carro de luxo e apenas as chaves de outros dois veículos também foram apreendidos pela polícia durante a operação.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações de ClickPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle