Criminoso que desafiou polícia em vídeo é recapturado em São José do Bonfim durante operação da DHE e pede desculpas: 'fui burro'

12/07/2025 - 18:53 - Policial

Compartilhe:
Criminoso que desafiou polícia em vídeo é recapturado em São José do Bonfim durante operação da DHE e pede desculpas: \'fui burro\'

Aniversário Patos PB

 

Um homem considerado de alta periculosidade foi recapturado nesta quinta-feira (11), em uma propriedade localizada na zona rural de São José do Bonfim, no Sertão paraibano. O suspeito, que estava foragido após violar o monitoramento por tornozeleira eletrônica, havia gravado um vídeo provocativo desafiando as forças de segurança.

 

Nas imagens, o indivíduo identificado como "Gordo André" ironizou e insultou policiais civis e federais, incitando confronto armado. “Venham pegar o Gordo André, venham! Tô doido pra trocar tiros de 762 e 556”, dizia. Em tom de afronta, ele ainda completou: “Chega, brota meu fíe pra gente trocar tiros e ver essa fazenda tremer de tiro de fuzil. Vocês vem nada, mói de covarde”.

 

As ameaças, no entanto, não intimidaram os agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) que, como parte da Operação Game Over, conseguiram localizar o suspeito. Durante a ação, o foragido ainda tentou escapar por uma área de mata, mas foi cercado e capturado pelos investigadores.

 

Logo após a prisão, o tom mudou completamente. Em um novo vídeo, visivelmente abalado, o homem demonstrou arrependimento: “Eu fui um burro”, declarou, numa tentativa de justificar suas ações anteriores.

 

A Polícia Civil reforçou que atitudes como as do preso não ficarão impunes e que qualquer ameaça ou tentativa de desacreditar as forças de segurança será tratada com o máximo rigor da lei. O suspeito deverá responder por novos crimes relacionados à violação de monitoramento, apologia ao crime e resistência à prisão.

 

A Operação Game Over segue em andamento em outras regiões com o objetivo de capturar foragidos e combater o crime organizado no estado.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do DHE