Em vídeo, Lenildo pede a população que cobre dos parlamentares aprovação do Fundeb

21/07/2020 - 16:17 - Política

Compartilhe:
Em vídeo, Lenildo pede a população que cobre dos parlamentares aprovação do Fundeb

Lenildo Morais

Aniversário Patos PB

 

 

Lenildo Morais, pré-candidato a prefeito de Patos, pediu à população que pressione nossos representantes no Congresso Nacional para que eles aprovem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o FUNDEB.De acordo com Lenildo, o FUNDEB é uma conquista do povo brasileiro e sua aprovação é a consolidação dessa conquista. 

 

 

"O FUNDEB financia, por exemplo, as creches de nossa cidade, o pagamento dos professores e outros profissionais da Rede Municipal de Ensino e todo o Ensino de Jovens e Adultos.  A aprovação do FUNDEB é muito importante para a nossa cidade", argumentou Lenildo.

 

 

Leia a seguir mais inoformações sobre o FUNDEB e em seguida acompanhe a live de Lenido sobre o tema divulgada na manhã desta terça-feira.

 

 

Essa semana vai ser muito importantes para a educação brasileira. Pois vamos a Possibilidade de votação do novo FUNDEB. 
 

 

 

O FUNDEB é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

 

 

Não é composto de um fundo único, no total, são 27 fundos que redistribuem os recursos destinados à Educação Básica, possibilitando o funcionamento de creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de garantir a remuneração dos professores.

 

 

O FUNDEB entrou em vigor em janeiro de 2007 e estará ativo até dezembro de 2020, conforme a Emenda Constitucional nº 53, por isso a importância da discussão sobre o NOVO FUNDEB, que precisa ser aprovado de acordo com as novas necessidades educacionais do país, fornecendo a estados e municípios condições de garantir uma educação de qualidade.

 

 

O relatório final da PEC 15/2015 está pronto para ser votado, garantindo, além da manutenção do fundo, a inserção do chamado sistema híbrido de distribuição de recursos, sem colocar em risco programas suplementares essenciais, como da alimentação escolar.

 

 

O relatório garante também o padrão mínimo de qualidade, constitucionalizando o custo aluno-qualidade (CAQ) como referência de justiça federativa, aliando qualidade e financiamento. O FUNDEB atual foi uma grande conquista da sociedade civil, quase 50 milhões de estudantes dependem da aprovação do fundo, que deve ser votado essa semana pela câmara.

 

 

Assessoria

 

 



Vídeos