24/08/2020 - 11:12 - Política
Prefeitura de Patos
Com sete nomes apresentados até o momento, a eleição municipal de 2020 deverá apresentar o maior número de candidatos a prefeito da história de Patos.
Faltando menos de três meses para a realização do pleito, o cenário aponta para as candidaturas de Héber Tiburtino, (DC), Edjane Araújo, (PDT), Jacob Souto, (Rede), Lenildo Morais (PT), Ramonilson Alves (Patriota), Ivanes Lacerda, (Republicanos), e Lucinha Peixoto (PCdoB), que já foram apresentados como pré-candidatos a prefeito nas eleições de novembro.
A tendência esse ao é que o número de candidatos registrados supere o que aconteceu nos pleitos de 1992 e de 2016, quando cinco nomes disputaram a condição de chefe do executivo patoense.
Como várias conversações ainda estão em curso, a expectativa nos bastidores da política patoense é que algumas composições devam acontecer nas próximas semanas, pois o tempo já está ficando curto para muita gente.
O fato curioso é que se com a prefeitura “quebrada”, deveremos ter o maior número de candidatos a prefeito na história de Patos, muita gente fica a pensar sobre como estaria a disputa se ela estivesse “nadando em dinheiro”.
Nos últimos dias, aconteceram a desistência de Dr. Érico Djan (Cidadania) e a confirmação do ex-secretário e saúde Umberto Joubert, (Democratas) como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo Juiz Ramonilson Alves, (Patriota), que é juiz aposentado e decidiu entrar na política concorrendo ao cargo de prefeito de Patos, após vários anos de magistratura.
Outra expectativa que gira na cidade, é no tocante ao anúncio do candidato do Republicanos nas eleições desse ano. O partido vem trabalhando o nome do prefeito interino Ivanes Lacerda, mas poderá lançar o deputado estadual Nabor Wanderley, em confrmação que deve acontecer nos próximos dias.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle