Monaci Marques explica saída do PPS e destaca pré-candidatura a Deputado Estadual

22/06/2018 - 20:59 - Política

Compartilhe:
Monaci Marques explica saída do PPS e destaca pré-candidatura a Deputado Estadual

Monaci Marques.jpg

 

A nossa reportagem conversou com o pré-candidato a Deputado Estadual Monaci Marques, na noite desta quinta-feira, dia 21 de junho, em Patos. Monaci esteve prestigiando o São João de Patos 2018 e conversou com a nossa equipe.

 

Ao ser entrevistado, Monaci destacou a relevância do evento para a cidade de Patos. “É com imenso prazer que estamos participando do São João de Patos, e podemos dizer que este é um dos maiores eventos juninos do Nordeste. É muito gratificante poder desfrutar com nossos familiares e amigos aqui nesta festa em Patos”, expressou Monaci.

 

O pré-candidato falou de sua saída do PPS (Partido Popular Socialista). Ele explicou as vantagens de fazer parte de um partido com uma legenda menor.

 

“Eu seguia no PPS, mas um grupo me procurou, com uma densidade menor, e me atraiu a filiar-se ao PRTB, e isso vai me dar uma chance maior de vitória, porque, na Paraíba, nenhum outro partido tem uma composição formada por 50 nomes, que, com isso, poderemos seguir na disputa pelo mandato a Deputado Estadual, onde pode-se eleger um candidato com 13 mil votos. Em outros partidos são necessários 25 a 30 mil votos. Isso nos beneficia, apesar de que apenas nas eleições de 2018 que os votos vão valer junto ao coeficiente partidário”, explicou o pré-candidato.

 

Monaci foi vereador e prefeito por dois mandatos no município de Vista Serrana, estado da Paraíba. Assumiu o cargo de deputado estadual nas seguintes ocasiões: quando a deputada Eva Gouveia (PSD) apresentou um pedido de licença por 120 dias para resolver assuntos particulares, e quando a deputada Gilma Germano, por causa do convite do governador Ricardo Coutinho, assumiu a Secretaria de Interiorização e Ação da Paraíba.

 

Blog do Jordan Bezerra