Polêmica: Josmá Oliveira afirma que será candidato a deputado estadual porque Patos não tem representante na ALPB; veja

31/05/2022 - 15:27 - Política

Compartilhe:
Polêmica: Josmá Oliveira afirma que será candidato a deputado estadual porque Patos não tem representante na ALPB; veja

Aniversário Patos PB

 

O vereador de Patos e pré-candidato a deputado estadual Josmá Oliveira (Patriota) foi entrevistado nesta terça-feira, dia 31 de maio, no Programa Conexão com a Notícia  na Rádio Conexão FM 104.9, de Santa Terezinha, pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira. Josmá falou sobre vários temas no bate-papo e não poupou críticas à gestão de Nabor, falou sobre a relação com o novo presidente do Patriota em Patos Douglas Cesarino, sobre o governo Bolsonaro, Nilvan Ferreira, e falou sobre o porquê colocou seu nome à disposição para uma vaga na Assembleia, além de responder questionamentos dos ouvintes.

 

Inicialmente, perguntado quem era Josmá, ele disse que se sente em casa em Santa Terezinha, pois sua mãe é da cidade, seus avós, tem uma afinidade muito forte com a família Oliveira muito forte na cidade. Falou da sua luta para criar a Direita em Patos e colocou seu nome à disposição em 2020 e hoje é um fiscal do povo na cidade. Tem 39 anos e está se colocando nessa nova missão. Perguntado o porquê quer ser candidato ele respondeu: “Patos não tem representação na Assembleia Legislativa”. Os apresentadores então questionaram sobre a presença do Dr. Érico na Assembleia, e Josmá afirmou que Dr. Érico é um deputado que não abre a boca para defender o povo. Lembrou que Dr. Érico tirou mais de mil e duzentos votos em Santa Terezinha e não fez nada pela cidade, segundo Josmá, deixa muito a desejar o seu estilo de não querer comprar briga, e por isso coloca seu nome à disposição, pois Patos e região está sem representação na Assembleia.



Fez uma avaliação de quase um ano e meio de governo de Nabor Wanderley, prefeito de Patos. Josmá disse que a gestão deixa muito a desejar, sobretudo na saúde. Afirmou que somente 15 UBS’s funcionam na cidade, nas demais faltam algum material, quando tem material falta médico, e ele disse que essa é uma situação crítica na cidade. Disse também que há inúmeras obras inacabadas, como ‘O Rivaldão’, teatro municipal, vila olímpica, o estado crítico da Alça Sudeste, entre outras, que tem prejudicado o cidadão patoense. Josmá afirmou ser um fiscal do povo, e é quem mais apresenta denúncias ao Ministério Público, e por isso está sempre defendendo o povo. As vezes é incompreendido, mas muitos defendem o seu nome, e que é tido como um dos melhores vereadores da história de Patos, afirmou o vereador.



Ainda sobre o governo Nabor, ele criticou a questão de Nabor não ter ouvido a Câmara, sobretudo a oposição, no sentido das irregularidades da empresa que iria assumir na época a Zona Azul. Afirmou que se for um projeto bom para a Câmara, votará a favor da volta da Zona Azul, de uma forma boa para a população.



Sobre a problemática dos animais em Patos, Josmá disse que é um caos o que ocorre na cidade, animais soltos provocando acidentes. Falou sobre esse acidente recente que houve na madrugada deste último domingo (29), de frente ao Panela Velha e questionado pelos entrevistadores sobre o comentário do advogado e comentarista da Arapuan Corsino Neto, que era uma prerrogativa do DNIT, e não do município, e Josmá disse que não, que com todo o respeito, o advogado está errado, porque ali é perímetro urbano, teria relação com o DNIT se estiver na pista, mas animais que circulam nas ruas e atravessam a pista é relacionado ao município, que não pode fugir dessa obrigação.



Respondeu sobre a questão da polêmica com o residente municipal do Patriota, Douglas Cesarino, que disse devem comungar, quem for do partido, votar e apoiar o grupo Motta. Ele disse que respeita Cesarino, mas quem é o dono do mandato como vereador pelo partido é ele. Questionado se deixará o Patriota, Josmá respondeu que muito em breve anunciará isso, se irá para o PL ou não.



Criticou os deputados federais que recebem verbas grandiosas e repassam para os municípios, e sequer lembram do nome do presidente Bolsonaro. Segundo ele, é uma injustiça. Questionado sobre quem mandou mais verbas para os municípios em seus mandatos, Bolsonaro ou Lula, ele afirmou que na história no Brasil, ninguém mandou mais recursos para os municípios que o governo Bolsonaro, bem mais que o de Lula, que tem muita propaganda mas não o fez de fato.



Por fim, Josmá defendeu o nome de Nilvan Ferreira como pré-candidato a governo do estado por Nilvan ser um sertanejo, humilde, com ideias positivas para o estado, que está parado no tempo, com obras inacabadas. Respondeu também a questão entre o pastor Sérgio Queiroz e Bruno Roberto, e disse que o candidato dele é Bruno Roberto, e defendeu uma conversa franca entre os componentes da Direita, pois essa briga não é interessante para a frente política.



Blog do Jordan Bezerra/Política