Escândalo no Governo: Advogado de Milton Ribeiro diz que ex-ministro e Bolsonaro não se falam

25/06/2022 - 12:32 - Política

Compartilhe:
Escândalo no Governo: Advogado de Milton Ribeiro diz que ex-ministro e Bolsonaro não se falam

Milton Ribeiro.jpg

Aniversário Patos PB

 

 

O advogado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, afirmou nesta sexta-feira (24) que o presidente e o ex-ministro da educação Milton Ribeiro não têm contato.

 


O advogado deu a declaração em uma entrevista a jornalistas dentro do Palácio do Planalto. Nesta sexta (24), uma conversa entre Ribeiro e sua filha foi divulgada. Na gravação, o ex-ministro diz que recebeu uma ligação de Bolsonaro e que o presidente dizia temer uma investigação da Polícia Federal.

 


A ligação ocorreu em 9 de junho. Nesta quarta-feira (22) Ribeiro foi alvo de uma operação da PF e chegou a ser preso. Ele é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

 


“Não existe nada entre o presidente e o ex-ministro. Eles não têm contato. Eles não se falam. O presidente cuida do Brasil. Ele não é advogado e nada tem a ver com o ex-ministro e investigações contra o seu ex-ministro”, disse Wassef.

 


Ao ser questionado se Bolsonaro teve acesso privilegiado à investigação da PF, Wassef negou e afirmou que estão dando “uso político à máquina pública”.

 


“É uma acusação fake, falsa, criminosa, infundada que o presidente Bolsonaro interferiu na Polícia Federal. Se ele tivesse o poder ou se ele tivesse interferido, os senhores acham que o ministro teria sido preso?”, disse.

 


O advogado afirmou ainda que "se o ex-ministro usou o nome do presidente Bolsonaro, usou sem seu conhecimento, sem sua autorização" e que Ribeiro deveria responder por isso.

 


"Se o ex-ministro usou o nome do presidente Bolsonaro, usou sem seu conhecimento, sem sua autorização ele que responda, compete ao ex-ministro se explicar sobre o que não existem judicial e também acabou não depondo, nem ele, nem os outros presos", disse Wassef.

 


O presidente Jair Bolsonaro não estava em Brasília no momento da conversa. Ele cumpre agenda, nesta sexta (24), em Campina Grande, na Paraíba.

 

 

G1