Prefeitura de São Mamede vai promover “2ª Corrida da Fé” até o Lajedo de Santa Dulce, em Picotes

02/08/2023 - 13:11 - Política

Compartilhe:
Prefeitura de São Mamede vai promover “2ª Corrida da Fé” até o Lajedo de Santa Dulce, em Picotes

Prefeitura de São Mamede vai promover “2ª Corrida da Fé” até o Lajedo de Santa Dulce, em Picotes

 

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a parceria da Diretoria de Transportes e da equipe São Mamede Runners, realizará no dia 13 de agosto, um domingo, o “Treino Runners” dedicado à “Santa Dulce dos Pobres” na vila do cinema Brasileiro, Vila de Picotes. 


O evento contará com transporte gratuito e café da manhã. A saída será em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 5h. Os atletas irão percorrer 11 quilômetros de São Mamede até o Lajedo de Santa Dulce, que fica localizado no sítio Pedra Branca, vizinho a Picotes.


É importante dizer que no lajedo um monumento da santa foi erguido, sendo esse o único da Paraíba. Ano passado, 2022, foi realizada a primeira “Corrida da Fé” com inauguração desse novo espaço de visitação na vila, que visa fomentar o turismo religioso, idealizado pelo proprietário do sítio, Lelo Brito.


O evento contou com atletas de São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó. Nesta segunda edição, a expectativa dos organizadores é ampliar o número de participantes, além do Vale do Sabugi, também atrair a participação de corredores da região de Patos e cidades vizinhas do Rio Grande do Norte.


“É com muito orgulho que realizaremos essa corrida em homenagem a Santa Dulce do Pobres na Vila de Picotes. Aqui, agradecemos o empenho do gestor Dr. Jefferson pelo incentivo à pratica esportiva em nosso município”, disse o secretário da pasta Ramon Luan.


Irmã Dulce foi canonizada no Vaticano em outubro de 2019. Ela é considerada a primeira santa brasileira. A freira baiana dedicou a vida a atender os pobres na obra social que fundou em Salvador.


A data 13 agosto foi definida como o Dia Nacional de Santa Dulce dos Pobres, via PL 4.028/2019.

 


Por ASCOM