09/04/2024 - 19:52 - Política
Uma polêmica envolvendo o prefeito de Pombal, Abimael de Sousa Lacerda (Dr. Verissinho), e o vereador João Leite Filho agitou a tarde desta terça-feira (09/04) na cidade, dividindo opiniões e chamando a atenção da população local.
O embate teve como motivo a destinação de recursos no Orçamento Geral da União (OGU-2024), no valor de R$ 250.000,00, para a construção de uma passagem molhada no Riacho de Várzea Comprida dos Leite, viabilizada pelo deputado federal Ruy Carneiro.
Segundo relatos, o vereador João Leite Filho entrou em contato com o prefeito para informar sobre a conquista do recurso e buscar o cadastro do município para recebê-lo. No entanto, foi informado pelo prefeito que Pombal só estava cadastrando emendas diretas para o gestor e não para associações, deixando claro que não desejava intermediários no processo.
O prefeito enfatizou que a administração municipal só aceitaria recursos que viessem diretamente para ele, destacando que não há espaço para duas prefeituras em Pombal. Mesmo diante da insistência do vereador, Dr. Verissinho reiterou sua posição e ressaltou que a comunidade teria seu pedido atendido caso solicitasse diretamente à prefeitura.
“Você andou na frente porque quis andar. Ninguém falou com a gente. Quando o deputado federal fala diretamente com o prefeito é diferente, agora com intermediário no meio eu não quero nenhuma delas aqui”, disse o gestor.
“Eu fiz uma cruz, não autorizo nada em Pombal que não seja direto do deputado com o prefeito. Quando a comunidade pedir tomarei as providências de mandar fazer um plano para construir lá”, se referindo a passagem molhada. Dr. Verissinho também esclareceu ser ele o prefeito até o dia 31 de dezembro.
Insatisfeito com a resposta, o vereador procurou o prefeito na Policlínica, onde o mesmo estava atendendo. Ao tentar entregar um ofício, foi informado de que o prefeito não assinaria o documento. Em meio a um bate-boca, a situação se acirrou, levando à intervenção da Polícia Militar e à posterior ida do vereador à Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.
Um áudio da conversa entre o vereador e o prefeito, onde a recusa em aceitar o recurso é evidenciada, foi compartilhado nas redes sociais, gerando ainda mais repercussão sobre o assunto. O episódio também foi discutido na tribuna da Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti durante a tarde.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Blog do Marcelino Neto
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle