Polêmica: Josmá Oliveira acusa presidente da Câmara de Patos de promover censura; Tide Eduardo rebate; veja

16/07/2024 - 20:21 - Política

Compartilhe:
Polêmica: Josmá Oliveira acusa presidente da Câmara de Patos de promover censura; Tide Eduardo rebate; veja

 

Nessa terça-feira, dia 16 de julho, a Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Souza, foi palco de uma polêmica no início de mais uma sessão ordinária, quando o vereador Josmá Oliveira (PL) acusou a presidente Tide Eduardo (Republicanos) de censurar os demais vereadores. O Blog do Jordan Bezerra esteve presente na Câmara Municipal de Patos realizando a cobertura da sessão.

 

A afirmativa do vereador ocorreu devido a aplicação de uma resolução que proíbe o uso do telão da Câmara para denúncias ou 'publicidades'. O vereador Josmá afirmou que a resolução fala sobre publicidades de sites e outros meios, mas não de denúncias contra a gestão. 

 

Segundo Josmá Oliveira, a presidente Tide estaria censurando os demais e isso era um ato terrível contra a democracia. A presidente da Câmara, Tide Eduardo, rebateu as alegações do vereador Josmá Oliveira e declarou que apenas seguiu orientações do procurador da Casa Juvenal Lúcio de Souza, o Dr. José Lacerda, bastante experiente que a orientou nessa decisão.

 

Josmá Oliveira declarou que caso a decisão se mantenha irá acionar o Ministério Público. Além disso, o parlamentar alegou que, caso a presidente tenha de fato essa concepção, deve retirar as fotografias dos corredores da Câmara que contém imagens de vereadores, incluindo ela mesma, pois estaria gerando uma certa publicidade. Segundo Josmá, havia também um veículo adesivado no estacionamento da Câmara Municipal. 

 

Tide Eduardo alegou que não estava ciente desse ocorrido, porém, caso o fato seja verídico, irá mandar retirar o veículo adesivado.

 

Blog do Jordan Bezerra