19/07/2024 - 10:47 - Política
Segundo Madruga enfrenta problemas na Justiça Eleitoral e poderá ser substituído pela mãe na chapa de Anete em Emas
A prefeita de Emas, Anete Loureiro, foi surpreendida com a notícia de que o seu pré-candidato a vice-prefeito para a chapa de 2024, Segundo Madruga, não poderá compor chapa, por conta de dívidas com a Justiça Eleitoral. Ele teve diversas contas rejeitadas por irregularidades quando foi prefeito de Emas e, portanto, está inapto a concorrer nessas eleições.
De acordo com a oposição política em Emas, Segundo Madruga não pode concorrer a nenhum cargo público, por conta da Lei da Ficha Limpa, que tem o objetivo de barrar a eleição de pessoas com contas reprovadas e que tenham cometido irregularidades durante mandatos eletivos para administração pública.
A solução encontrada foi a de nomear a mãe de Segundo Madruga, Dra. Marie, para compor chapa com Anete. Uma forma de contornar a situação, já que, na verdade, quem iria governar como vice seria Segundo Madruga, o filho no caso.
Mas a crítica que se faz é que tal manobra poderia desgastar ainda mais a imagem de Anete Loureiro, como forma de driblar a legislação eleitoral. A população não iria entender a indicação como honesta e isenta, já que o objetivo inicial era o de devolver Segundo Madruga para a administração pública de Emas.
Em contrapartida, alguns dizem que, para que a gestão de Anete tenha continuidade, é necessário que ela tenha alguém do lado que já conte com experiência em aministração pública. Neste caso a experiência viria do filho, e não da Dra. Marie.
“Estamos passando por um momento desafiador e estamos comprometidos em encontrar a solução mais adequada para atender às necessidades da nossa cidade.”, disse a prefeita Anete.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para que os citados possam se manifestar sobre as informações acima e apontar possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle