09/02/2025 - 12:08 - Política
O governador João Azevêdo (PSB) liderou neste sábado (8) uma reunião estratégica com as principais lideranças da base governista na Granja Santana. O encontro, que se estendeu por aproximadamente três horas, começou por volta das 15h15 e teve como destaque a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), ausente na reunião anterior, o "Café de Brasília", realizado na residência do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), na capital federal.
Além do governador e de Galdino, participaram do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos); a senadora Daniella Ribeiro (PSD); o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o vice-prefeito da capital, Léo Bezerra (PSB); e o próprio deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).
A pauta girou em torno da sucessão estadual, com todos os presentes tendo espaço para expor suas opiniões e intenções em relação à formação da chapa majoritária. O clima da reunião foi, em geral, amigável, mas houve momentos de tensão, especialmente durante a fala de Adriano Galdino, que optou por se pronunciar por último. O deputado fez ponderações diretas, recebeu respostas e apresentou novas réplicas, em um debate mais acalorado. No entanto, ao final, o grupo conseguiu alinhar os pontos de divergência e reafirmar o compromisso com a unidade política. O encerramento foi marcado por apertos de mão e uma foto oficial.
Apesar da longa discussão, nenhuma decisão definitiva foi tomada. Ficou acordado que um novo encontro será convocado pelo governador para definir critérios e delinear cenários políticos, além de oficializar as pretensões dos partidos envolvidos (PP, PSB, Republicanos e PSD) na disputa eleitoral. A data da próxima reunião ainda será definida.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do MaisPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle