15/04/2025 - 17:58 - Política
Servidor acusado de participar de desvio de R$ 20 milhões na prefeitura de Patos pode voltar ao cargo, após decisão da Justiça
O ex-secretário de Receita de Patos, Mirélio Alves de Almeida, pode ter sido reconduzido ao cargo, por decisão da Justiça, após mais de um ano afastado do cargo. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Wânia Nóbrega, durante o programa Notícias da Manhã, nesta terça-feira, dia 15 de abril.
Mirélio foi afastado do cargo pelo prefeito Nabor Wanderley, no dia 24 de janeiro de 2024, quando surgiu o escândalo do suposto desvio de R$ 20 milhões em tributos dos cofres da prefeitura. Antes de ser afastado, Mirélio, que era fiscal de tributos efetivo do município, foi investigado por uma comissão especial montada pela própria prefeitura, com o objetivo de esclarecer o caso.
Em seguida, a comissão encaminhou as informações para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que deu sequência às investigações. O afastamento oficial de Mirélio foi registrado no Diário Oficial do município, após decisão do prefeito.
Ao que tudo indica, uma decisão da Justiça ordenou o imediato retorno de Mirélio ao cargo de origem. Entretanto, a justificativa de seu retorno ainda não foi publicada pelo órgão superior.
A jornalista Wânia Nóbrega disse que tentou buscar novas informações com o atual secretário de Receita da prefeitura, Marcos Honório, mas ele disse que preferiria não se manifestar sobre o caso, já que continua sob segredo de Justiça.
De acordo com o secrtário de administração, Francisvaldo Dias, Mirélio Almeida fez registros irregulares de entradas de tributos, mas os recursos não estavam sendo repassados para os cofres públicos. De acordo com as denúncias, os pagamentos dos impostos não estavam indo para os cofres do município e apuração quer saber se há envolvimento de servidores, corretores de imóveis e vereadores. Na prática, os tributos eram pagos, as certidões de quitação eram emitidas, mas o dinheiro ficava pelo meio do caminho.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos por parte dos citados na matéria.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle