04/07/2025 - 00:22 - Política
O programa 60 Minutos, apresentado por Paulo Costa com comentários políticos de Corsino Neto, agitou os bastidores da política paraibana na edição desta quarta, dia 2 de julho, ao discutir a possibilidade de o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
Durante o debate, Paulo Costa afirmou que o nome de Nabor vem ganhando visibilidade e reconhecimento em diversas regiões do estado, o que o colocaria como um potencial candidato competitivo. A opinião, no entanto, não foi compartilhada pelo comentarista Corsino Neto, que fez duras críticas à possível candidatura.
Corsino foi categórico ao dizer que não acredita na saída de Nabor da prefeitura com o intuito de disputar o Senado. Segundo ele, o prefeito não se sentiria confortável em deixar o comando do município nas mãos do vice-prefeito Jacob Souto, por não confiar plenamente na condução do governo por parte dele. O comentarista afirmou que essa confiança existiria se os nomes à disposição fossem Olivia, Chica Mota ou Hugo Motta, figuras historicamente próximas e ligadas ao núcleo político do grupo.
A declaração gerou repercussão imediata, especialmente após Corsino, que já ocupou cargos na gestão municipal e é tido como aliado do grupo Motta, afirmar em alto e bom tom que “só os babões defendem a candidatura de Nabor ao Senado”.
O comentário repercutiu nas redes sociais e nos bastidores políticos da cidade, especialmente porque Nabor tem, com frequência, se afastado temporariamente do cargo — com Jacob assumindo o comando da prefeitura — e também já sinalizou, em entrevistas anteriores, a possibilidade de entrar na disputa pela vaga no Senado.
O Blog do Jordan Bezerra tentou ouvir o prefeito Nabor Wanderley e o vice-prefeito Jacob Souto para comentarem as declarações de Corsino Neto, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações de ambos.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle