14/07/2025 - 18:14 - Política
Foto de divulgação
O programa 60 Minutos, apresentado por Paulo Costa com comentários políticos de Corsino Neto, agitou os bastidores da política paraibana na edição desta segunda, dia 14 de julho, ao discutir a possibilidade de o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
Durante o debate, Paulo Costa afirmou que o nome de Nabor vem ganhando visibilidade e reconhecimento em diversas regiões do estado e recebendo apoios, no entanto, a opinião não foi comungada pelo comentarista Corsino Neto, que fez duras críticas à possível candidatura, e disparou: “Só defende quem é babão de Nabor”.
Corsino foi categórico ao dizer que não acredita na saída de Nabor da prefeitura com o intuito de disputar o Senado. Segundo ele, o prefeito não se sentiria confortável em deixar o comando do município nas mãos do vice-prefeito Jacob Souto, por não confiar plenamente na condução do governo por parte dele. “Se Jacob assumir pode trabalhar para eleger Nabor, mas depois que Jabor assumir, vai mexer no governo em muitas secretarias, vai colocar os seus”.
A declaração gerou repercussão imediata nas redes sociais, especialmente após Corsino que já ocupou cargos na gestão municipal e é tido como aliado forte do grupo Motta.
O Blog do Jordan Bezerra tentou ouvir o vice-prefeito Jacob Souto para comentar as declarações de Corsino Neto, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle