Após desabafo de Adriano Galdino, João Azevêdo rebate o deputado: 'Ele foi ouvido'; veja

14/08/2025 - 09:29 - Política

Compartilhe:
Após desabafo de Adriano Galdino, João Azevêdo rebate o deputado: \\\'Ele foi ouvido\\\'; veja

Após desabafo de Adriano Galdino, João Azevêdo rebate o deputado: 'Ele foi ouvido'

 

O governador João Azevêdo (PSB) reafirmou a importância do diálogo entre as lideranças da base aliada para a definição da chapa majoritária que disputará as eleições de 2026 na Paraíba. A declaração foi feita durante a solenidade de reabertura do Teatro Santa Roza, em João Pessoa, e ocorreu em meio a manifestações do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), sobre sua participação no processo.

 


De acordo com o governador, o Republicanos, partido liderado no estado pelo deputado federal Hugo Motta, indicou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, como nome para disputar o Senado. Ele afirmou que “o deputado foi ouvido sim” e que a escolha do nome coube à própria sigla. A indicação faz parte da estratégia que prevê o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na cabeça da chapa.

 


Azevêdo avaliou que o cenário eleitoral está em construção e que as tratativas terão como meta preservar a coesão da base, que também conta com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, entre os interessados nas vagas majoritárias. “Não dá para botar oito, dez, quinze vagas, e essa é uma lógica que precisa ser entendida”, disse, acrescentando que acredita em um entendimento com Galdino e Cícero.

 


Com o calendário eleitoral ainda distante, o chefe do Executivo estadual afirmou ser “crente que vamos manter essa paz” e destacou que as discussões começam antes de 2026, mas o processo será conduzido coletivamente, “com a continuidade” como objetivo central.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações WSCOM