'Minha paciência tem limite', diz presidente da ALPB, Adriano Galdino, sobre indiretas recebidas do governo; veja

14/08/2025 - 10:42 - Política

Compartilhe:
\\\'Minha paciência tem limite\\\', diz presidente da ALPB, Adriano Galdino, sobre indiretas recebidas do governo; veja

'Minha paciência tem limite', diz presidente da ALPB, Adriano Galdino, sobre indiretas recebidas do governo

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fez duras críticas ao governo estadual durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, apresentado por Fabiano Gomes, nesta quinta-feira, 14 de agosto. No início da conversa, o apresentador fez um breve histórico da trajetória política de Galdino, relembrando sua passagem como vereador em Pocinhos, prefeito, deputado estadual por vários mandatos e presidente da Assembleia em diferentes gestões.

 


O parlamentar afirmou que vem recebendo indiretas tanto de integrantes do governo quanto de colunistas que, segundo ele, estariam a serviço do Executivo. Declarou ainda que sua paciência “tem limite” e que, caso o tratamento não mude, poderá reagir de forma mais dura.

 


Galdino também alertou para possíveis consequências eleitorais em 2026 caso ele e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sejam deixados de fora das articulações da chapa governista. Segundo o presidente da Assembleia, uma eventual aliança entre Cícero e o grupo Cunha Lima poderia reduzir drasticamente o desempenho do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) em Campina Grande e João Pessoa. Ele estimou que, nesse cenário, Ribeiro teria “no máximo” 50 mil votos em Campina e que a diferença entre as duas maiores cidades do estado poderia ultrapassar 340 mil votos.

 


Ao final da entrevista, Galdino afirmou que, se contasse com o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e do Republicanos, estaria “disparado nas pesquisas” e teria poucas dificuldades para vencer a disputa de 2026.

 

 

Blog do Jordan Bezerra