08/09/2025 - 10:43 - Política
Tarcísio de Freitas cobra anistia a Hugo Motta: 'ninguém aguenta mais tirania'
No ato do 7 de Setembro na Avenida Paulista, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) dirigiu críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e cobrou do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a inclusão em pauta da anistia aos condenados nos episódios de 8 de janeiro.
Em discurso proferido em cima de um trio elétrico, Tarcísio classificou a atuação do ministro como excessiva e fez um apelo para a devolução do passaporte de Silas Malafaia e também do caderno de sermões do pastor, itens que segundo ele foram retirados em operação. Ao lado de figuras da direita, entre elas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador reforçou o pedido pela votação da anistia.
A fala remete à ordem de apreensão do passaporte de Silas Malafaia determinada por Alexandre de Moraes em uma operação da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor tem acusado o ministro de perseguição religiosa e de cerceamento da liberdade de pregação.
Tarcísio enviou ainda um recado direto a Hugo Motta, pedindo que a matéria seja pautada para que o Congresso decida. Os dois se reuniram em Brasília na semana anterior; Motta confirmou o encontro, mas afirmou que não há definição sobre a inclusão da proposta na pauta, que segue parada.
O ato na Paulista concentrou críticas ao STF e defesas explícitas da anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, posicionamentos que dominaram o discurso do governador e de outros participantes.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Fonte83
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle