Polêmica: Décio Motos diz que Tide Eduardo pediu para ele desistir do afastamento para não se prejudicar; presidente rebate

08/10/2025 - 08:57 - Política

Compartilhe:
Polêmica: Décio Motos diz que Tide Eduardo pediu para ele desistir do afastamento para não se prejudicar; presidente rebate

Polêmica: Décio Motos diz que Tide Eduardo pediu para ele desistir do afastamento para não se prejudicar; presidente rebate

 

Uma polêmica tomou conta da Câmara Municipal de Patos, nesta quarta-feira, 08 de outubro, após o vereador Décio Motos (Republicanos) conceder uma entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, no programa apresentado por Isaías Nóbrega, e fazer graves declarações sobre a condução da presidente da Casa, Tide Eduardo.


Segundo Décio, o impasse gira em torno do seu pedido de licença de 120 dias, feito na semana passada, e da não posse da suplente, doutora Perla. A ausência da nomeação levantou questionamentos nos bastidores sobre possíveis desentendimentos políticos entre Tide Eduardo e a suplente, hipótese que a presidente negou, justificando que estava apenas seguindo o regimento interno e a Lei Orgânica do Município.


De acordo com Tide, o afastamento de Décio não poderia ser acatado com base em um prazo de 120 dias, já que, segundo a regra, a licença só pode ser concedida a partir de 121 dias. “Eu não poderia ferir o regimento interno nem a Lei Orgânica”, teria afirmado a presidente ao explicar sua decisão.


No entanto, o vereador Décio Motos reagiu com indignação. Durante sua participação no programa da Arapuan, ele disse que ficou surpreso com a postura da presidente, a quem apoiou na eleição da Mesa Diretora.


Já aconteceu isso antes, quando Jemerson Ferreira cedeu a vaga para Rafael da Civil. Estranho muito o comportamento de Tide. Votei nela pra presidente e ela fez uma espécie de traição comigo. Estou muito chateado. Tenho pouca leitura, mas sei que ela não está tendo bom senso como presidente”, desabafou o parlamentar.


Décio também afirmou que Tide teria ligado para ele pedindo que desistisse do requerimento de afastamento, sob a alegação de que, caso contrário, ele e a doutora Perla seriam prejudicados.


Ela ligou pra mim pedindo pra eu desistir. Disse que, se eu não fizesse isso, ia me prejudicar e prejudicar doutora Perla”, afirmou o vereador ao vivo.


A presidente Tide Eduardo, por sua vez, rebateu as declarações e reafirmou que não agiu por perseguição política. Segundo ela, o caso está sendo conduzido dentro das normas regimentais e sem qualquer intenção de prejudicar colegas parlamentares.


O episódio acirra os ânimos na Casa Juvenal Lúcio de Sousa e evidencia o clima de tensão entre alguns vereadores. A expectativa agora é sobre os próximos desdobramentos e se o impasse envolvendo a licença de Décio Motos e a posse de doutora Perla será finalmente resolvido

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra