Exclusivo: Tide Eduardo fala ao Blog sobre imbróglio da licença de Décio Motos e garante que não existe racha na base do Republicanos na Câmara; ouça

10/10/2025 - 16:14 - Política

Compartilhe:
Exclusivo: Tide Eduardo fala ao Blog sobre imbróglio da licença de Décio Motos e garante que não existe racha na base do Republicanos na Câmara; ouça

Exclusivo: Tide Eduardo fala ao Blog sobre imbróglio da licença de Décio Motos e garante que não existe racha na base do Republicanos na Câmara; ouça

 

Na tarde dessa quinta-feira, 9 de outubro, durante o evento de inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Patos, o Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com a vereadora Tide Eduardo, do partido Republicanos. Na ocasião, a parlamentar destacou o momento de avanços vividos pela cidade e esclareceu a polêmica recente envolvendo a licença do vereador Décio Motos, além de reforçar que não existe racha dentro da base republicana na Câmara Municipal.


Logo no início da entrevista, Tide expressou satisfação em participar das inaugurações realizadas na cidade, destacando o comprometimento das lideranças políticas com o desenvolvimento de Patos.


Hoje é uma tarde de alegria, uma tarde comemorável, onde nós estamos participando de várias inaugurações. Isso só mostra o compromisso da gestão de Nabor, como também do nosso deputado Hugo Mota e do nosso governador. Então, tudo isso só engrandece a nossa cidade em saber que ações estão sendo feitas e que só está tendo melhoria para nossa cidade”, disse a vereadora.


Questionada sobre as notícias que circularam durante a semana, dando conta de um possível racha entre os Republicanos em virtude do episódio envolvendo o vereador Décio Motos, Tide foi enfática ao negar qualquer desentendimento interno.


Não, de maneira nenhuma. Na verdade, o vereador Décio pediu a licença, foi concedida, e o que acontece é que ele não aceitou que a suplente não iria ser convocada. O que aconteceu foi apenas isso, ele não quis entender. Mas, enfim, a lei é feita para ser cumprida e não resta nenhuma dúvida. A licença dele, ele tem o direito, porém ele mesmo pediu a desistência e já está tudo resolvido”, explicou.


Tide Eduardo também detalhou o que prevê o regimento da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município em relação ao afastamento de vereadores.


Porém o nosso regimento e a Lei Orgânica dizem que até não mais que 120. Então, de maneira nenhuma, por questões pessoais, pode-se tirar licença, porém o que não pode é assumir a suplência”, destacou.


A vereadora também esclareceu como funcionam os casos de licença por motivo de saúde, pontuando que o processo segue critérios técnicos e não políticos.


Caso de doença, quando se tem uma questão de licença, então a pessoa que está pedindo a licença, aquele atestado segue para o INSS. Então a perícia do INSS é quem vai dizer quantos dias aquele parlamentar vai passar afastado. Não é a Câmara nem o licenciado quem diz, e sim a perícia do INSS”, explicou.


Com um tom de tranquilidade, Tide Eduardo encerrou a entrevista reforçando que o episódio já está superado e que o partido Republicanos segue unido e firme na base de apoio ao prefeito Nabor Wanderley e ao grupo liderado pelo deputado Hugo Motta.

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 


Áudios

tide audio (online-audio-converter.com).mp3