Eduardo Carneiro rebate fala de Adriano Galdino e rejeita acordo sobre futuro comando da ALPB

03/12/2025 - 11:15 - Política

Compartilhe:
Eduardo Carneiro rebate fala de Adriano Galdino e rejeita acordo sobre futuro comando da ALPB

Eduardo Carneiro rebate fala de Adriano Galdino e rejeita acordo sobre futuro comando da ALPB

Aniversário Patos PB

 

O clima político na Assembleia Legislativa da Paraíba ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 03 de dezembro, após o deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) negar a existência de um acordo que garantiria ao Republicanos o comando da Casa pelos próximos dois biênios. A declaração foi dada ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5, em resposta à fala do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos).


Galdino havia afirmado que, no dia 15 de novembro, uma reunião na Granja Santana selou um entendimento entre lideranças governistas, incluindo o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), para assegurar ao Republicanos a continuidade no comando do Legislativo estadual. O suposto acordo também envolveria a manutenção de espaços ocupados pelo partido no Governo do Estado.


Ao ser questionado pelo apresentador Fabiano Gomes sobre a participação de aliados do Solidariedade nessa articulação, Eduardo foi firme ao rejeitar a narrativa apresentada por Galdino.


Eu não participei desse acordo, portanto não sei como foi construído. E, segundo, eu não acredito nesse acordo”, afirmou.


O parlamentar reforçou que, ainda que algum tipo de conversa tenha ocorrido, não reconhece validade em um entendimento firmado sem a participação de todos os deputados envolvidos no projeto político.


Qualquer acordo precisa ser celebrado entre todos os atores do projeto. Não pode ser algo imposto ou acertado por dois ou três”, destacou.


Diante da contundência das declarações, Fabiano questionou se Eduardo estaria chamando o presidente da Assembleia de mentiroso. O deputado negou, mas manteve sua posição, diferenciando intenção de compromisso firmado.


Eu não acredito que o acordo aconteceu daquela maneira. Uma pretensão é uma coisa; um acordo celebrado é outra completamente diferente.


Eduardo Carneiro também ponderou que nenhum governador tem poder para determinar o voto de parlamentares, classificando o suposto pacto como irrealista.


Segundo ele, um entendimento desse tipo seria inviável até por falta de elementos básicos: “Se existiu, para mim, esse acordo nasceu morto. Não se sabe nem quem vai compor a futura legislatura para se firmar algo assim.”


A divergência exposta publicamente evidencia mais uma movimentação no tabuleiro político que antecede a eleição da próxima Mesa Diretora da ALPB — um debate que, ao que tudo indica, ainda terá novos desdobramentos.

 

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/e2wNBUJEGCg" title="PROGRAMA ÔH PARAÍBA BOA – 03/12/2025  - ÁUDIO E VÍDEO NO 9 9366-3000 (WHATSAPP)" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações de Fonte83