Raio atinge área central de Brasília durante temporal e deixa 30 feridos em ato político de apoiadores de Bolsonaro

25/01/2026 - 21:16 - Política

Compartilhe:
Raio atinge área central de Brasília durante temporal e deixa 30 feridos em ato político de apoiadores de Bolsonaro

Aniversário Patos PB

 

Um raio atingiu a área central de Brasília por volta das 12h50 deste domingo e deixou ao menos 30 pessoas feridas durante um forte temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, todas as vítimas precisaram ser levadas a hospitais da capital. Oito delas estão em estado grave.

 

A descarga elétrica ocorreu na Praça do Cruzeiro, onde manifestantes aguardavam a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato foi convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira. Bombeiros que já monitoravam a mobilização montaram uma tenda de emergência no local para a realização dos primeiros atendimentos.

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo carregadas por outros manifestantes em busca de socorro. Ao portal G1, uma das vítimas relatou que foi arremessada ao chão com a descarga elétrica. Ela afirmou ter sofrido queimaduras nos braços e na barriga, além de sentir forte dor no ouvido após o impacto.

 

Além do incidente com o raio, a chuva intensa provocou alagamentos em diferentes regiões do Distrito Federal ao longo da tarde. Desde sexta-feira, o DF está sob alerta laranja de perigo potencial para chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso prevê possibilidade de raios, ventos de até 100 quilômetros por hora, cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e risco de alagamentos.

 

O Inmet reforça que, em caso de chuva forte e rajadas de vento, a população deve evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão.

 

Segundo a meteorologista Andréa Ramos, as chuvas devem se estender por toda a tarde e noite deste domingo no Distrito Federal. A previsão indica tempo mais estável na segunda-feira, mas o DF volta a registrar pancadas de chuva e trovoadas a partir da próxima terça-feira.

 

CBN