04/02/2026 - 15:41 - Política
Polêmica: João Azevêdo diz que não acredita no voto de Ricardo Coutinho, pois, em 2022, ele votou em Pedro Cunha Lima
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deu uma resposta direta e sem rodeios ao ser questionado sobre uma possível reaproximação política com o ex-governador Ricardo Coutinho. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Paraíba Agora, apresentado por Adelton Alves e Edmilson Pereira.
Ao responder a uma pergunta do jornalista Edmilson Pereira, João Azevêdo foi enfático ao ser indagado se acreditaria em um eventual pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Ricardo Coutinho votasse nele. O governador afirmou que não confia no voto do ex-aliado e justificou a posição ao relembrar o segundo turno das eleições de 2022.
“Não acredito no voto dele, pois em 2022, no segundo turno, ele votou em Pedro Cunha Lima e não em mim”, declarou João Azevêdo.
A fala repercutiu em todo o estado e reacendeu o debate sobre o rompimento político entre os dois. João Azevêdo foi secretário durante os governos de Ricardo Coutinho e chegou ao Palácio da Redenção com o apoio direto do ex-governador. No entanto, pouco tempo após assumir o primeiro mandato, ambos romperam politicamente.
A declaração do atual governador indica que, apesar do histórico de parceria, o distanciamento político permanece e não há sinal de reconciliação entre João Azevêdo e Ricardo Coutinho no cenário político paraibano.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle