Nabor avalia Sol Folia 2026 como sucesso e destaca alegria, segurança e geração de renda em Patos

09/02/2026 - 15:54 - Política

Compartilhe:
Nabor avalia Sol Folia 2026 como sucesso e destaca alegria, segurança e geração de renda em Patos

Nabor avalia Sol Folia 2026 como sucesso e destaca alegria, segurança e geração de renda em Patos

Aniversário Patos PB

 

Patos viveu um fim de semana histórico nos dias 7 e 8 de fevereiro com a realização da 1ª edição do Sol Folia 2026, que levou uma grande multidão à Alça Sudeste e confirmou o potencial do município para sediar grandes eventos culturais e turísticos.


Foram dois dias de festa marcados por alegria, organização e diversidade musical, com apresentações de Raí e Saia Rodada Elétrica, Michele Andrade, Psirico e Ramon Schnayder, atraindo público de Patos e de várias cidades da região.


Presente no evento, o prefeito Nabor Wanderley celebrou o sucesso da estreia e destacou o clima de paz e a importância do Sol Folia para o fortalecimento da economia local.


“Graças a Deus é uma festa linda, alegre, só folia. Já é uma realidade. É o primeiro ano, mas vamos trabalhar para que no próximo seja ainda melhor. Tivemos alegria, tranquilidade e um evento seguro, sem ocorrências, o que mostra o cuidado com quem vem prestigiar. Quem recebe bem o turismo precisa aproveitar esse momento”, afirmou.


O gestor também ressaltou o impacto positivo na geração de emprego e renda durante o evento.


“São centenas de pessoas que conseguem ganhar algum dinheiro com o Sol Folia. Isso é paz, isso é alegria. Vamos transformar o Sol Folia no Sol Família, porque as famílias estão, de fato, aproveitando e participando”, completou.


O Sol Folia 2026 foi realizado pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, reforçando o compromisso com o incentivo à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento econômico.


Com eventos desse porte, Patos reafirma seu protagonismo regional e se consolida como a melhor cidade do Sertão nordestino para se viver.

 

 

Assessoria