Nominando deixa cargo de Conselheiro do TCE-PB em março e poderá ser 1º suplente de João Azevêdo para Senado

13/02/2026 - 13:55 - Política

Compartilhe:
Nominando deixa cargo de Conselheiro do TCE-PB em março e poderá ser 1º suplente de João Azevêdo para Senado

Foto de divulgação

Aniversário Patos PB

 

O conselheiro Nominando Diniz confirmou ao jornalista Clilson Júnior, na tarde desta sexta (13), que antecipará sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com previsão de deixar o cargo até o início de março de 2026. Nominando tem 72 anos e podia ficar até os 75 anos, que seria a época normal da aposentadoria segundo regra do Tribunal.

 

A decisão faz parte de uma articulação política para viabilizar indicações antes da renúncia do governador João Azevêdo, que deve deixar o governo em abril para disputar o Senado. 

 

Em 20 de dezembro 2025, ele esteve no município de Santa Terezinha-PB, região metropolitana de Patos, e afirmou ao Blog do Jordan Bezerra na oportunidade, o tempo que João Azevedo solicitasse a vaga do TCE, ele anteciparia sua aposentadoria e abria a vaga uma indicação do governador.

 

Após essa declaração da antecipação do Conselheiro já surge nos bastidores uma informação  que Nominando poderá ser o 1º suplente de João Azevedo para disputar o Senado no pleito de  2026.

 

 

Blog do Jordan Bezerra