13/02/2026 - 15:23 - Política
Efraim Filho reforça apoio a Walber Virgolino e diz que estratégia contra “máquina” é o povo em Cabedelo
O senador Efraim Filho (União Brasil–PB) participou, nesta sexta-feira (13), da convenção do Partido Liberal (PL) que confirmou as pré-candidaturas de prefeito e vice de Walber Virgolino e Morgana Macena para as eleições suplementares de Cabedelo. O evento foi realizado no Cabedelo Clube e reuniu lideranças da direita paraibana.
Durante o encontro, Efraim destacou o potencial do município e afirmou que a disputa será conduzida com foco no eleitor. “A gente chega aqui a Cabedelo com o sentimento de uma cidade linda, com povo acolhedor, que precisa ser bem administrada. Potencial Cabedelo tem. É formadora de opinião, irradiadora de influência, polo de desenvolvimento, só precisa estar do lado certo. E Walber vem trazer esse lado certo, ao lado do povo. Ele quer discutir a agenda de Cabedelo, não vai fugir de debates. Vai participar dos debates porque quer, ao lado da vice Morgana, fazer essa cidade crescer e se desenvolver”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a estratégia para enfrentar as estruturas políticas locais e estaduais, o senador respondeu: “Qual estratégia para vencer a máquina municipal e a máquina estadual? É o povo. Cabedelo já mostrou que sabe escolher. É uma cidade livre, independente. Não pode ficar refém de ninguém, nem de políticos, nem do crime, nem daqueles que fogem de debates. Cabedelo vai estar com alguém que anda pela cidade, que conhece o povo e que vai junto com ele vencer as eleições”, pontuou.
Efraim também falou sobre o papel que desempenhará na campanha. “Meu papel é, com humildade, pé no chão e serenidade, contribuir com Walber e Morgana, trazer nossa experiência de articulação política, de construção de agenda, de vencer campanha. Vocês perguntaram como derrotar a máquina de Cabedelo? Do mesmo jeito que eu derrotei o governo na campanha do Senado. O testemunho vale mais do que a promessa. Sou bom de derrotar governo. Walber tem capacidade de derrotar a máquina municipal”, explicou.
O senador acrescentou: “O povo já entendeu que a máquina de Cabedelo não está a serviço das pessoas. Walber vem para estar do lado certo, ao lado do povo”, ressaltou.
Sobre a possibilidade de participação do senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL–MG) em evento previsto para o próximo mês, Efraim afirmou: “O convite foi feito, mas vamos aguardar. O Brasil todo faz o mesmo convite a Flávio e a Nicolas. Não tenho convicção de que estarão na Paraíba, não dá para marcar data. Mas eles vêm participar da campanha de Walber. A campanha tem projeção nacional para o PL. O ministro Queiroga está aqui ao lado, tem conversado com a direção nacional. É prioridade nacional. O PL está de olho e vai apoiar como vitrine para o Brasil, mostrando que o campo da direita começa 2026 com todo gás”, concluiu.
O evento contou ainda com a presença do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato ao Senado Federal.
As eleições suplementares em Cabedelo estão marcadas para o dia 12 de abril. O município possui 53.406 eleitores, distribuídos em 165 seções eleitorais instaladas em 30 locais de votação, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Fonte83
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle