Lucas Ribeiro assume protagonismo político em Campina Grande, reage a possível saída de Jhony Bezerra e confirma diálogo com Ruy Carneiro durante evento em João Pessoa

14/02/2026 - 01:15 - Política

Compartilhe:
Lucas Ribeiro assume protagonismo político em Campina Grande, reage a possível saída de Jhony Bezerra e confirma diálogo com Ruy Carneiro durante evento em João Pessoa

Aniversário Patos PB

 

Durante a cerimônia que marcou a implantação do 11º equipamento do Polo Turístico Cabo Branco, realizada nesta sexta-feira (13), em João Pessoa, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), falou sobre os desdobramentos políticos em Campina Grande e comentou a possibilidade de assumir maior protagonismo no município.

 

Ao ser questionado sobre quem poderia ocupar o espaço político deixado por Jhony Bezerra (Avante), caso se confirme o afastamento do ex-presidente da PB Saúde — que é apontado como pré-candidato a deputado federal — Lucas foi enfático ao destacar sua própria atuação na cidade.

 

“Esse posto está na sua frente. Eu represento Campina. Sou vice-governador de Campina. Coloquei o escritório de governo em Campina. Já fui vereador, secretário de Ciência e Tecnologia, vice-prefeito. Eu conheço Campina”, afirmou.

 

A declaração foi vista como um recado claro de que ele próprio pode assumir a linha de frente nas articulações do grupo governista em Campina, município considerado peça-chave nas disputas estaduais.

 

Ainda durante o evento, Lucas comentou sobre uma eventual aproximação com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Ele reconheceu que há conversas em andamento, mas tratou o tema com cautela.

 

“Obviamente não dá para ali no meio da avenida fazer nenhuma discussão. Foi um encontro casual, mas temos tido sim um diálogo”, declarou.

 

O vice-governador também falou sobre a repercussão de uma imagem em que aparece ao lado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), durante a abertura do Carnaval da Paz, na noite anterior. Sem alimentar especulações, ele classificou o gesto como natural.

 

“Conheço Bruno desde a adolescência. Cumprimentá-lo é a coisa mais natural da vida, acima de qualquer questão política”, disse.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Fonte 83