27/08/2021 - 13:10 - Esportes
Copa 2022
Se há duas semanas, o governador do Amazonas, Wilson Lima, descartava a possibilidade da seleção brasileira jogar contra o Uruguai, em Manaus, hoje o discurso é diferente. Em um evento realizado no teatro Amazonas, o chefe do executivo estadual destacou que a conversa com a CBF para a realização da partida de outubro, pelas Eliiminatórias da Copa 2022, está adiantada.
Existe, inclusive, a discussão para receber público na partida, com data ainda indefinida. As mudanças no calendário da competição sul-americana, que classifica para o próximo Mundial, preveem rodada tripla com Venezuela e Colômbia fora. Pela proximidade, a ideia da CBF é jogar depois em Manaus.
Caso o jogo da Seleção tenha público, será o primeiro do Brasil desde o início da pandemia. Em setembro deve acontecer um evento-teste com três mil pessoas na Arena da Amazônia, com pessoas vacinadas, no mínimo, pela primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ideia do governo é flexibilizar cada vez mais o segmento do entretenimento.
- Vamos fazer agora no mês de setembro um evento-teste, e esse evento com um público de 3 mil pessoas será importante para a gente começar a fazer uma avaliação de outros eventos com público para que a gente possa voltar à nossa vida aos poucos à normalidade - disse o governador na noite desta quinta, em live realizada nas redes sociais.
Na vistoria realizada na noite desta quinta, os técnicos da CBF olharam as condições do gramado e dos refletores. Após isso, se reuniram com o governador e documentaram tudo o que foi visto.
- Estão fazendo essa avaliação, produzindo alguns relatórios para que essa decisão possa ser tomada e o Estado está dando todo o suporte para que a gente possa ter a realização - falou Wilson.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle