Funcionário do Atacadão que apresentou sintomas da COVID 19, teve que continuar trabalhando

29/05/2020 - 11:21 - Gerais

Compartilhe:
Funcionário do Atacadão que apresentou sintomas da COVID 19, teve que continuar trabalhando

Atacadão-Patos

 

 

Um comerciário empregado no Atacadão em Patos, disse relatou ter apresentado sintomas de covid-19 e foi obrigado pela empresa a continuar trabalhando.

 


De acordo com o trabalhador, ao apresentar os sintomas da COVID – 19, ele comunicou o fato ao setor compatente da empresa, mas não lhe foi permitido entrar em quarentena, uma vez que se tratava de sintomas leves.

 

 

O trabalhador que não quis se identificar, contou que apenas os trabalhadores da empresa que apresentaram sintomas mais severos foram liberados para entrar em quarentena, enquanto outros trabalhadores da empresa que também tiveram sintomas leves suspeitos de COVID – 19, tiveram que continuar trabalhando. 

 

 

“Os que tinham convenio médico e sintomas maiores da COVID – 19 foram afastados, mas os outros que não tinham convenio e os sintomas eram leves ficaram trabalhando. Avisei para meus familiares o que estava acontecendo e tomei precauções. Fiquei com medo de passar a doença para meus pais e meus amigos. Hoje estou bem e nem sei se tive mesmo essa doença, pois nem teste consegui fazer. Não deram assistência”, relatou o comerciário.

 

 

Sobre esse caso, uma g=funcionária do setor de Recursos Humanos da empresa informou que a resposta seria dada pela assessoria de comunicação da empresa, o que não aconteceu até o momento.

 

 

O caso foi comunicado a Secretaria de Vigilância Sanitária do Município de Patos. O chefe da Vigilância, João Paulo Lacerda, relatou que fará uma visita ao Atacadão com a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). “Trabalhadores que apresentarem sintomas gripais, neste momento de pandemia, devem ser colocados em quarentena. Iremos averiguar o caso”, disse João Paulo.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

Com informações, Patosonline.com