Dom Paulo Jackson, de São José de Espinharas, é eleito segundo vice-presidente da CNBB

25/04/2023 - 16:14 - Gerais

Compartilhe:
Dom Paulo Jackson, de São José de Espinharas, é eleito segundo vice-presidente da CNBB

Dom Paulo Jackson, de São José de Espinharas, é eleito segundo vice-presidente da CNBB

Prefeitura Patos
Assembleia

 

O bispo de Garanhuns, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi eleito para ser o segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Paulo também é, atualmente, presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB.

 

A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 25 de abril, na 60ª Assembleia Geral da CNBB, e sua eleição valerá pelos próximos quatro anos. 

 

Dom Paulo Jackson é natural de São José de Espinharas, região metropolitana de Patos, no sertão da Paraíba, no dia 17 de abril de 1969. Formado em Filosofia pelo Instituto de Teologia do Recife, entre os anos de 1987 e 1989. Também é formado em Teologia no Seminário Imaculada Conceição, em João Pessoa, entre os anos de 1990-1992.
Foi ordenado presbítero no dia 17 de dezembro de 1993. É mestre em Exegese Bíblica pelo Instituto Bíblico de Roma e doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Dom Jackson escolhido pelo papa Francisco para ser bispo da diocese de Garanhuns, em Pernambuco, no dia 20 de maio de 2015. Foi ordenado em 18 de julho de 2015, em Patos.

 

Blog do Jordan Bezerra | Religião

Com informações da CNBB