05/11/2023 - 11:36 - Gerais
O Fluminense triunfou sobre o poderoso clube argentino Boca Juniors no último sábado (4), vencendo por 2 a 1 e garantindo seu primeiro título da Taça Libertadores da América. A emocionante partida ocorreu no icônico Estádio Maracanã, atraindo uma impressionante multidão de mais de 69 mil espectadores.
Dentre os presentes, notáveis figuras da esfera política do estado da Paraíba marcaram presença e compartilharam suas celebrações nas redes sociais. Cássio Cunha Lima, ex-governador, o deputado estadual Tião Gomes, o deputado federal Murilo Galdino, e o juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Ferreira Junior, estiveram entre os ilustres espectadores.
A partida, digna de uma final, exigiu prorrogação para determinar o vencedor. O Fluminense saiu na dianteira com um gol de German Cano aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Boca Juniors empatou aos 26 minutos, graças a um gol de Advíncula.
Diante do empate no tempo regulamentar, a partida se estendeu à prorrogação. Aos oito minutos do tempo extra, John Kennedy, que entrou no segundo tempo, marcou o gol que garantiu o título. Em meio às comemorações, ele foi expulso, deixando o Fluminense temporariamente com apenas dez jogadores. No entanto, no final do primeiro tempo da prorrogação, Fabra, do Boca Juniors, também foi expulso, igualando as equipes com 10 jogadores cada.
O time argentino fez um esforço final para buscar o empate, mas não conseguiu, o que resultou na vitória do Fluminense. Com esse resultado, o Fluminense se uniu à lista de times brasileiros vencedores da Libertadores.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Paraíba
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle