Padre Fabrício é agraciado pela ALPB com medalha Epitácio Pessoa, propositura de Adriano Galdino; ouça

22/11/2023 - 11:34 - Gerais

Compartilhe:
Padre Fabrício é agraciado pela ALPB com medalha Epitácio Pessoa, propositura de Adriano Galdino; ouça

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou, durante sessão itinerante, na noite desta terça-feira (21), na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a Medalha Epitácio Pessoa ao Padre Fabrício Dias Timóteo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A solenidade, foi proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino.

 

Padre Fabrício Dias Timóteo é natural de Patos e atualmente está à frente da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá. O padre já passou pelas paróquias de Catingueira, Emas, São Mamede, e hoje está em Taperoá. Por onde passou, ele fez e faz um serviço extraordinário pelo nome de Deus.

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo o evento da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa e, na oportunidade, conversou com o Padre Fabrício, que falou da alegria e satisfação em receber tamanha honraria.

 

"É um grande privilégio para nós, não pela honraria humana em si, mas pelo incentivo para que nós busquemos um mundo mais justo, um mundo mais solidário, um mundo mais caridoso. Essa é uma grande motivação para que nós não nos cansemos de fazer o bem, que nós não nos cansemos de buscar a prática da justiça, da caridade, da solidariedade. Eu encaro isso como uma medalha dizendo: vale a pena lutar pelo bem, vale a pena enfrentar qualquer adversidade, qualquer tribulação, qualquer incompreensão para fazer o bem, seja na esfera religiosa e missionária, na esfera espiritual, na esfera sociocaritativa, em todos os meandros da sociedade. Então, você precisa acreditar que vale a pena buscar o bem", destacou ele.

 

Padre Fabrício aproveitou para ressaltar a importância do trabalho coletivo no processo de transformação da sociedade como um todo, de modo profundo e verdadeiro.

 

"É um grande incentivo para dizer o trabalho coletivo, o trabalho coletivo é forte. Juntos somos mais. E quando eu falo em coletividade, eu estou falando Deus, eu, você, a igreja, as pastorais, os movimentos, comunidades urbanas, comunidades rurais, as forças vivas da nossa sociedade, juntas buscando esse bem, buscando essa espiritualidade que transforma, não de fora para dentro, mas transforma o homem de dentro para fora. E aí a transformação é muito mais consistente, é muito mais profunda e é muito mais verdadeira. Hoje eu vim dizer aqui, os corações podem ser transformados e se eles forem transformados as estruturas sociais, políticas, religiosas, culturais, todas as estruturas, serão inevitavelmente transformadas pelo poder fé pelo poder de Cristo Jesus", declarou Padre Fabrício.

 

Padre Fabrício estava acompanhado de sua mãe, Dona Ilma, de seu pai, Seu Francisco, sua irmã Cláudia e seu irmão Dr. Pedro Augusto, além dos demais parentes e amigos. O Blog do Jordan Bezerra felicita o Padre Fabrício por mais essa merecida honraria.

 

Blog do Jordan Bezerra 


Fotos

Áudios

PADRE FABRÍCIO É HOMENAGEADO