Reviravolta em Mataraca: investidores chineses cancelam projeto trilionário diante de suspeitas e polêmicas

25/12/2023 - 20:29 - Gerais

Compartilhe:
Reviravolta em Mataraca: investidores chineses cancelam projeto trilionário diante de suspeitas e polêmicas

 

Diante das diversas dúvidas suscitadas em relação ao projeto de grande envergadura e caráter futurista, investidores internacionais supostamente comunicaram à Brasil CRT a intenção de cancelar o empreendimento. Em uma entrevista ao Jornal Folha de S. Paulo, Jianing Chen, responsável pela empresa em Belo Horizonte, anunciou que estão planejando transferir o projeto para outra localidade no Brasil.

 

\"Vamos conduzir um novo empreendimento de investimento, ainda maior, em outro estado brasileiro\", declarou à Folha de S. Paulo.

 

Nesta segunda-feira, dia 25 de dezembro, o Jornal Folha de São Paulo destacou a \"Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., uma empresa sem site, telefone ou histórico prévio comprovado. No registro do CNPJ, a companhia alega possuir um capital social de R$ 800 bilhões, que correponde a quatro vezes o capital social informado no CNPJ da Petrobras, maior empresa do Brasil.

 

Conforme reportado pelo ClickPB, de acordo com a empresa chinesa Brasil CRT e a prefeitura de Mataraca, o projeto \'Nova Mataraca\', caso as construções se iniciem, seria concluído em até cinco anos. Quanto ao porto, que teria parte de sua área no mar (offshore), levaria 36 meses para ser finalizado após todas as licenças emitidas, ou seja, três anos.

 

Menos de 24 horas após o \"lançamento\" do projeto, ele se tornou alvo de polêmicas, incluindo indícios de plágio e utilização de imagens sem autorização. Entretanto, se o projeto for efetivado, não seria a primeira vez que investidores estrangeiros estariam realizando ações na região.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB