Ex-diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, fala dos avanços no setor da saúde da região a partir do Hospital do Bem; ouça

29/01/2024 - 00:35 - Gerais

Compartilhe:
Ex-diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, fala dos avanços no setor da saúde da região a partir do Hospital do Bem; ouça

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve na manhã desta sexta-feira, dia 26 de janeiro, fazendo a cobertura do evento do 5⁰ aniversário do Hospital do Bem de Patos.

 

Na oportunidade, o Blog conversou com a ex-diretora geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dra. Liliane Sena, que falou da alegria de estar comemorando uma data tão importante para a saúde do município.

 

“É realmente gratificante, emocionante a gente ter feito parte do início da implantação e inauguração do Hospital do Bem, ver o quanto ele cresceu em cinco anos. No início era muito desacreditado, porque fazer oncologia no sertão era, até então, algo impensável e ver hoje a proporção que tomou, a credibilidade que o serviço tem. Então assim, é muito emocionante ter esse serviço dentro do sertão, ver os sertanejos sendo tratados e curados aqui em Patos, realmente não tem preço, tem muito valor”, disse ela.

 

Por fim, Dra. Liliane Sena falou dos benefícios agregados através da Fundação PB SAÚDE e do desenvolvimento do tratamento e atendimento oncológico no sertão, beneficiando toda a população local.

 

“O Hospital do Bem vai, em breve, fazer a transmissão, ser gerenciado pela Fundação PB Saúde para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo muito bem feito pela direção de Francisco aqui no Janduhy Carneiro, mas no sentido de também ampliar e dar celeridade aos serviços que vão ser implantados aqui. Então, a gente vai passar de unidade de oncologia para centro de oncologia, com acelerador linear, fazendo radioterapia. Então, realmente vai ser uma independência que o sertanejo vai ter dos serviços de Campina Grande e João Pessoa. Todo o tratamento, tanto cirurgia como ambulatório, de quimioterapia, de especialidades e a radioterapia, tudo sendo feito aqui no sertão e gerenciado pela Fundação PB Saúde”, destacou.

 

Blog do Jordan Bezerra 


Áudios