Diretor do Regional de Patos confirma ao Blog que agulha foi retirada do corpo da paciente de S.J.Espinharas; entenda

31/01/2024 - 21:01 - Gerais

Compartilhe:
Diretor do Regional de Patos confirma ao Blog que agulha foi retirada do corpo  da paciente de S.J.Espinharas; entenda

 

O vereador de São José de Espinharas, Kada Queiroz, denunciou uma situação grave em que uma mulher teve uma agulha quebrada dentro da mão após receber uma injeção no posto do SAMU da cidade. A paciente alega falta de assistência da secretaria de saúde e corre o risco de complicações caso o objeto não seja removido. O vereador destaca o abandono da saúde na cidade.

 

Em resposta à denúncia, o assessor jurídico da prefeitura, Héber Tiburtino, esclareceu que ao ter conhecimento do caso, abriu um procedimento investigativo. Os servidores envolvidos foram notificados para prestar esclarecimentos, e a procuradoria solicitou informações ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde a paciente também foi atendida.

 

Sobre esse fato, o chefe do SAMU de Patos, João Albuquerque, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, para destacar que, como São José de Espinharas pertence a Patos, é, portanto, à base do SAMU, sua equipe está investigando o ocorrido.

 

Segundo os primeiros relatos, o fato não ocorreu como foi narrado inicialmente e não haveria negligência por parte do SAMU.

 

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o Hospital Regional de Patos, visto que as primeiras informações foram de que a agulha ainda estava no paciente, e conversou, com exclusividade, com o diretor-técnico, Dr. Pedro Augusto, que ratificou que a agulha foi retirada e o paciente recebeu alta.

 

Blog do Jordan Bezerra